terça-feira, 27 de abril de 2021

Projeto interativo da Casa dos Vulcões é finalista em competição internacional


A Edigma está nomeada para os InAVation Awards, prémios que visam reconhecer as melhores soluções multimédia e projetos interativos a nível mundial. A empresa portuguesa é a única finalista na edição deste ano da competição, tendo conquistado um lugar na shortlist da categoria “Visitor Attraction”.

A nomeação diz respeito à tecnologia implementada pela Edigma na Casa dos Vulcões, na ilha do Pico. Trata-se de uma cápsula sensorial que permite criar um ambiente imersivo e realista que transporta os visitantes da Casa dos Vulcões para o centro da Terra através de projecções audiovisuais que, de acordo com a Edigma, potenciam as componentes cultural, pedagógica e turística.

Junta-se ainda um simulador que visa recriar sismos ocorridos e vulcões em erupção para que os visitantes possam saber como proceder numa situação deste tipo e conhecer as medidas de precaução e respostas básicas.

[Fonte: Marketeer]

Haja saúde!

1 comentário:

  1. Muito bem!! Tem "pernas para andar" e o devido valor. Já tem o seu grande valor chegar a finalista e o projecto está muito bem conseguido. Espero que não seja só a nível turístico ou curiosidade, mas que a aproveitem a nível pedagógico, começando pelas nossas escolas, para que os nossos alunos se identifiquem com o que é característico nas nossas ilhas, nomeadamente nesta nossa ilha Montanha...maravilhosa, sem dúvida! Parabéns ao "Blog Cais do Pico", por todo um trabalho sobre a nossa terra, tradições, curiosidades, cultura e informação! Bem haja!

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!