quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Atlânticoline suspende escalas no Cais do Pico


A partir da segunda quinzena deste novembro de 2020, os navios operados pela Atlânticoline vão deixar de escalar o porto do Cais do Pico, na vila de São Roque do Pico, passando a operar exclusivamente no porto da Madalena (no caso da ilha montanha).

Segundo um comunicado da Atlânticoline, a suspensão desta escala (e respetivo direcionamento para a Madalena) deve-se à "evolução das obras de construção do Terminal Marítimo de Passageiros de São Roque do Pico".

Assim, e de acordo com os horários da Atlânticoline para a Linha Verde (que liga as ilhas do triângulo — Pico, São Jorge e Faial), 15 de novembro (domingo) será o último dia em que um dos navios operados pela Atlânticoline atracará no Porto do Cais do Pico, não estando prevista qualquer data para o retorno desta escala.

Vale a pena recordar que a não utilização do Porto do Cais do Pico (por parte da Atlânticoline) torna as ilhas do Pico e de São Jorge mais distantes entre si — note-se que partindo de qualquer lugar da ilha do Pico, é mais rápido chegar a São Jorge via o porto de São Roque do Pico do que via o porto da Madalena.

Por outro lado, como não é conhecida nenhuma data de retorno da Atlânticoline ao Cais do Pico (um porto que já foi considerado como do outro mundo), pode-se afirmar que, no pior cenário, tal regresso terá lugar dentro de cerca de 20 meses, isto é, apenas em 2022 (!), pois é quando se prevê a conclusão das obras no Terminal Marítimo de Passageiros de São Roque do Pico.

Em suma, a melhor resposta para quando cessará esta suspensão agora anunciada (um mal que teima em nunca não vir só) é mesmo... Sei lá!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!