sábado, 28 de novembro de 2020

Queijo produzido no Pico vence prémio nacional


O queijo 'Ilha dos Mistérios', produzido desde maio de 2020 pela Cooperativa Leite Montanha, da ilha do Pico, foi um dos grandes vencedores da edição de 2020 do Prémio Intermarché Produção Nacional — nomeadamente na categoria 'Produtos Transformados'.

O Prémio Intermarché Produção Nacional é um projecto que pretende valorizar e promover a produção nacional e sensibilizar a sociedade para a importância do Sector Primário português; ao mesmo tempo, visa reconhecer e premiar os melhores projectos de produção sustentável, inovadora e tradicional, alinhando-se, desse modo, com o movimento de valorização nacional deste sector.

Vale a pena recordar que sobre este mesmo queijo produzido na ilha montanha, um chef com uma estrela Michelin afirmou o seguinte: "É como se fosse um camembert português. É incrível, extraordinário!".

Haja saúde!


Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!