segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Trilho do Pico entre os melhores de Portugal


A revista Visão elaborou um guia dos melhores trilhos e caminhadas do país, entre os quais se encontra um trilho picaroto, nomeadamente o 'Caminho dos Burros':
Com início no planalto central do Pico, numa das zonas mais bem preservadas da ilha, onde a paisagem se mantém quase intocada, este trilho de pouco mais de 10 km atravessa a ilha de sul para norte. Ao longo do percurso podem ser avistados diversos locais ligados à história geológica do Pico, como a zona conhecida como Cabeços do Mistério, onde teve início a erupção de 1562-64, a mais longa desde o povoamento dos Açores. O trilho tem duas variantes, podendo optar-se por terminar em São Miguel Arcanjo ou por continuar até à Baía das Canas, uma zona ligada à cultura do vinho, junto ao Parque Florestal da Prainha, mesmo ao ºé do mar, onde ainda subsistem diversas adegas.

Esta é mais uma prova da excelência dos trilhos da ilha montanha, nos quais merecem ficar algumas pegadas de todos aqueles que visitam o Pico.

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!