terça-feira, 22 de setembro de 2020

Estreia do navio "Malena" no Pico


Apresentam-se aqui algumas fotografias relativas à estreia do navio de mercadorias "Malena" ontem (21 de setembro de 2020) no porto comercial do Cais do Pico, situado na vila de São Roque do Pico.

Este é um navio construído em 2007, na Eslováquia, tem 86 m de comprimento, 12 m de boca máxima e uma tonelagem bruta de 2588 ton, tendo sido fretado para primordialmente realizar o transporte de mercadorias para a ilha das Flores, cujo porto comercial foi severamente afetado pelo furacão 'Lorenzo'.

Recorde-se que as previsões de entrada e de saída de navios no principal porto comercial da ilha montanha, bem como os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular, podem ser encontrados no separador "Barcos" deste blog.

Haja saúde!




3 comentários:

  1. Slovakia is a landlocked country in central Europe.

    ResponderEliminar
  2. I also found it strange at first sight, but I confirmed and 'Malena' was indeed built in Slovakia, namely at "Slovenske Lodenice" in Komarno.

    ResponderEliminar
  3. Amazing! You can't really get much further from the sea in Europe than where that ship was built.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!