terça-feira, 15 de setembro de 2020

Água para Consumo Humano de São Roque do Pico distinguida com Selo de Qualidade


A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) atribuiu recentemente os "Selos de Qualidade da Água para Consumo Humano", referentes a 2019, a seis dos 19 concelhos do arquipélago [link para lista completa dos galardoados].

Atendendo ao caso particular da ilha montanha, apenas a Câmara Municipal de São Roque do Pico foi galardoada nesta edição desta iniciativa da ERSARA. Nos restantes concelhos, e pese embora a não obtenção desta distinção, a água é, no geral, da mais elevada qualidade a nível nacional, não apresentando o seu consumo qualquer risco para a saúde pública ou falta de potabilidade da água.

Para além de premiar o mérito das entidades gestoras pela qualidade dos respetivos sistemas públicos de abastecimento de água e contribuir para um incremento da qualidade do seu desempenho, este galardão atribuído anualmente pela ERSARA pretende igualmente reforçar a confiança, por parte dos consumidores, na qualidade da água da torneira.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!