quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Filme rodado no Pico chega à HBO


A HBO, uma das maiores redes de televisão por assinatura do mundo, adicionou recentemente ao seu catálogo o filme luso-brasileiro 'Cinzento e Negro', o qual foi rodado na ilha montanha.

Do género drama/triller, este filme tem como motes uma história vulcânica; traição, roubo e fuga, perseguição e vingança; amor, solidão e morte. Além disso, esta longa-metragem foi distinguida em vários festivais de cinema aquando da sua estreia.

Por fim, refira-se que o título desta obra cinematográfica remete igualmente para o célebre livro As ilhas desconhecidas - Notas e paisagens, de Raul Brandão, onde o autor descreve a ilha montanha da seguinte forma:
(...) É o Pico na sua verdadeira expressão. Cinzento e negro, sempre cinzento e negro, o negro da terra, o negro dos montes cada vez maiores, e o cinzento estranho dos mistérios, vastas necrópoles, onde terra e pedra estão sepultadas sobre o mesmo lençol cinzento. É esta paisagem mineral que dá carácter à ilha magnética. (...) 
(...) O Pico é a mais bela, a mais extraordinária ilha dos Açores, duma beleza que só a ela lhe pertence, duma cor admirável e com um estranho poder de atracção. (...)

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!