sábado, 12 de setembro de 2020

Cordas 2020 — Festival de Músicas do Mundo


O Festival Cordas vai apresentar a sua quinta edição de 14 a 20 de setembro 2020, sendo que este ano será exclusivamente online.

No entanto, não haverá apenas a partilha de vídeos, mas também concertos inéditos, em direto, transmitidos a partir de vários países e ilhas, através de plataformas online e apresentados na página de Facebook da MiratecArts.

Em 2020, o violino e a viola d´arco vão ser instrumentos em destaque, assim como o programa especial de "Spotlight Finland". O Festival Cordas vai apresentar vários artistas do país nórdico incluindo o Duo Emília Lajunen & Suvi Oskala, o duo Teho, e, nos trazendo os instrumentos mais tradicionais da Finlândia, o festival apresenta Pekko Käppi com jouhikko, e o retorno de Maija Kauhanen com o kantele.

A Viola da Terra — a Viola dos Dois Corações — continua a ser o instrumento anfitrião deste galardoado festival açoriano, cujo programa se apresenta em anexo, sendo que mais informações podem ser obtidas através do seguinte link: www.festivalcordas.com

Haja saúde!

Post scriptum: link para reportagem pós-evento.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!