segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Inaugurado primeiro ponto de carregamento para veículos elétricos no Pico


A Diretora Regional da Energia inaugurou no passado dia 10 de janeiro de 2010, em São Roque do Pico, o primeiro ponto de carregamento para veículos elétricos nesta ilha, que resulta de um contrato ARAAL assinado entre o Governo dos Açores e a Câmara Municipal.

Andreia Carreiro salientou, na inauguração deste ponto de carregamento, que a implementação da mobilidade elétrica nos Açores deve ser um processo colaborativo, tendo as autarquias também um papel preponderante neste objetivo, pela maior proximidade com os cidadãos.

A ilha do Pico vai contar, no total, com três infraestruturas de carregamento para veículos elétricos, um em cada concelho, no âmbito da implementação pelo Governo dos Açores de uma rede de carregamento para veículos elétricos de acesso público em todos os concelhos do arquipélago, com o intuito de permitir que os utilizadores possam carregar os seus veículos sempre que necessário.

Esta rede conta já com 18 localizações no arquipélago, de um total de 26, que pode ser consultada através do seguinte endereço: http://www.azores.gov.pt/Gra/sreat-dre/menus/secundario/mobilidade/

A Diretora Regional lembrou que os utilizadores de veículos elétricos “terão de contratualizar uma tarifa de mobilidade elétrica com um Comercializador de Energia para a Mobilidade Elétrica (CEME)” para que possam usufruir da rede, integrada na MOBI.E.

Andreia Carreiro acrescentou que, após essa contratualização, os utilizadores recebem um cartão que “pode ser utilizado em qualquer ponto de carregamento elétrico a nível nacional e regional”.

A listagem dos CEME pode ser consultada no site da MOBI.E: www.mobie.pt

[Fonte: GaCS | Rádio Pico]

Haja saúde!







Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!