quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Filme 'O Homem do Vento Norte' no Museu dos Baleeiros


O Museu do Pico apresenta, no próximo dia 24 de janeiro, o filme O Homem do Vento Norte, uma longa metragem de Paulo Henrique Silva.

O Homem do Vento Norte é um filme com momentos da vida de dois Homens que se relacionam de forma eficaz com os ecossistemas. Durante 67 dias, num período de cinco anos, uma máquina filmou os sons, as imagens, as sombras, os ritmos e a poesia de um homem da Fajã que cultiva a vida, e de um surfista e pescador que estuda os silêncios do litoral. Retrata o fim do mundo rural num dos lugares mais fascinantes do território Português: Fajã da Caldeira de Santo Cristo, Ilha de São Jorge, Arquipélago dos Açores – 2015/2019.

Paulo Henrique Silva nasceu e vive na ilha Terceira. É técnico de som da RTP Açores e, desde 2009, coordena e produz conteúdos para a base de dados de ambiente e conservação da natureza da Direção Regional do Ambiente - Sentir e Interpretar o Ambiente dos Açores - siaram.azores.gov.pt. É autor do livro Vulcão de Santa Bárbara e do livro/cd Ilhas de Portugal e de vários CDs, instalações, exposições e documentários sobre temáticas relacionadas com etnografia e ambiente nos arquipélagos das Selvagens, Desertas, Madeira, Açores e Berlengas.

A sessão, que contará com a presença e uma breve intervenção do autor, será pelas 21:00h, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, com entrada gratuita.

[Fonte: CulturAçores | Trailer do filme em anexo]

Haja saúde!


Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!