quarta-feira, 10 de março de 2021

Vinho do Pico reconhecido a nível nacional


A 'Revista de Vinhos', uma das referências no mercado nacional, colocou o vinho 'Terrantez do Pico', do ano de 2019, produzido pela Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico [1695 garrafas] no top 4 de excelência, na categoria melhores do ano que a publicação atribui anualmente.

Uma casta que esteve quase em extinção e agora vê o reconhecimento de toda a sua qualidade por quem mais entende de vinhos no nosso país.

O terrantez do Pico é uma casta única e de uma produção bastante complexa, pela sua sensibilidade, mas com um trabalho rigoroso tem vindo a crescer de ano para ano aumentando assim o número de garrafas produzidas.

[Fonte: RTP-Açores]

De recordar que esta não é a primeira vez (e muito provavelmente não será a última) que o vinho produzido na ilha montanha é reconhecido, quer a nível nacional, quer mesmo a nível internacional.

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!