terça-feira, 2 de março de 2021

'Gilberto Mariano' de volta à operação da Atlânticoline


Comunicado da Atlânticoline:
O ferry Gilberto Mariano regressou no final da noite de sábado [27 de fevereiro de 2021] ao porto da Horta, depois de uma intervenção em estaleiro no continente português. O navio regressou à operação segunda-feira, no horário atualmente em vigor, tendo decorrido a necessária operação de higienização. A partir desta terça-feira, 2 de março, o horário da Linha Verde (ligações entre Faial, Pico e São Jorge) será alterado, regressando ao esquema habitual do período de inverno. Na Linha Azul (ligações Faial/Pico), volta a ser possível transportar viaturas em todas as viagens.
Recorde-se que a imobilização do navio resultou de uma avaria no estabilizador de estibordo, detetada a 11 de dezembro. A avaria obrigou a uma intervenção em estaleiro, que decorreu nas instalações da NAVALRIA, em Aveiro. Para além de revisto todo o sistema estabilizador do navio, de modo a potenciar a imobilização, a Atlânticoline diligenciou a antecipação das intervenções de rotina que iriam imobilizar o Gilberto Mariano no final deste ano, e que desta forma foram realizadas já durante esta sua estada em estaleiro. Assim, ao longo deste período de quase dois meses, procedeu-se, também, à manutenção das máquinas e geradores e à renovação das certificações do navio pelas entidades competentes.

Recorde-se que no separador "Barcos" deste blog é possível encontrar os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular, bem como os horários dos navios de mercadorias que escalam o principal porto comercial da ilha montanha.

Por fim, anexa-se a este post umas fotografias, gentilmente cedidas por Carlos Teixeira, referentes à presença do 'Gilberto Mariano' em Aveiro.

Haja saúde!



Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!