sábado, 13 de março de 2021

Wi-Fi gratuito em espaços públicos de São Roque do Pico


A instalação de uma rede gratuita de acesso à internet sem fios nas cinco freguesias do concelho de São Roque do Pico ficou concluída no final do passado mês de fevereiro de 2021.

O projeto, que visa proporcionar um acesso de qualidade à internet, resulta de uma candidatura ao projeto ‘WiFi4EU’ da Comissão Europeia que suportou em 15 mil euros a instalação dos pontos de acesso, ficando os custos de manutenção da rede a cargo do Município de São Roque do Pico.

Incluindo o acesso de fibra ótica e os respetivos equipamentos, a instalação possibilita que espaços públicos de referência fiquem dotados com uma rede gratuita de internet e coloca o concelho de São Roque do Pico entre os pioneiros deste projeto, que permite democratizar o acesso às novas ferramentas de comunicação, contribuindo para a qualificação do espaço público, o desenvolvimento e a inclusão social.

O investimento permite disponibilizar a partir de agora 11 pontos de acesso gratuitos e seguros nas seguintes zonas: Lajido e Largo da Igreja de Santa Luzia; Parque de Campismo da Furna (Santo António); Praceta dos Baleeiros, Piscina do Cais, Largo da Igreja e Poças de São Roque; Poça Branca e Largo da Igreja da Prainha; Porto e Largo da Igreja de Santo Amaro.

[Fonte: CMSRP]

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!