terça-feira, 23 de março de 2021

Pico em grande destaque no 'The Telegraph'


O prestigiado orgão de comunicação social britânico 'The Telegraph' apresentou recentemente as 8 razões porque Portugal deve ser a principal escolha este verão, isto num artigo disponível na íntegra no site do referido veículo jornalístico.

Em particular, o destaque fotográfico de capa vai para a montanha da ilha do Pico, o qual é acompanhado com a seguinte legenda: "As vistas extraordinárias da montanha do Pico são apenas um dos motivos para visitar Portugal neste verão".

No entanto, a menção ao Pico não se fica pela capa: a montanha volta a ser referida no sétimo ponto do artigo, ponto esse dedicado à altura das montanhas, destacando-se o facto de esta elevação não só ser a mais alta de Portugal, mas também o ponto mais elevado da dorsal mesoatlântica — a maior cordilheira  (principalmente subaquática) do mundo; ademais, há também uma referência às vinhas Património Mundial da ilha do Pico.

Este é, sem dúvida, um enorme reconhecimento da notoriedade internacional que a ilha montanha tem e que continua a reforçar o sentimento de que o Pico está na moda!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!