terça-feira, 30 de março de 2021

Canceladas as grandes festividades de verão do Pico em 2021


Em conferência de imprensa promovida ontem [29 de março de 2021] pela Associação de Municípios do Triângulo, onde marcaram presença os presidentes de cinco dos seis municípios das ilhas do Pico, Faial e São Jorge, foi anunciada a decisão concertada de não realizar os festivais do próximo verão.

Esta posição conjunta e unânime das seis edilidades das ilhas do Triângulo foi motivada pela incerteza da evolução epidemiológica e a necessidade de planear, atempadamente, os festivais de verão. Em particular, esta é mais uma "medida dos municípios de prevenção à propagação da pandemia da COVID-19 num quadro de saúde pública e de incerteza".

Assim, e no caso particular da ilha montanha, foram canceladas as edições de 2021 das Festas da Madalena, do Festival Cais Agosto e da Semana dos Baleeiros, o que, recorde-se, ocorre pelo segundo ano consecutivo.

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!