quarta-feira, 15 de julho de 2020

Elogios aos picarotos por parte de Joana Vasconcelos e José Pedro Vasconcelos


No âmbito do talk-show da RTP 'Depois, Vai-se a Ver e Nada', uma das convidadas foi a conhecida artista plástica Joana Vasconcelos, a qual proporcionou uma visita guiada à sua exposição 'Lar Doce Lar', patente no Edifício dos Leões - Espaço Santander, em Lisboa.

De entre as muitas obras apresentadas pela artista plástica ao apresentador José Pedro Vasconcelos, houve uma que mereceu particular atenção, não apenas pela obra em si, mas também pelo facto de ter mãos picarotas à mistura.

Mais concretamente, a obra 'Piano Dentelle' consiste num piano que foi totalmente "vestido" por croché do Pico (quase como se estivesse a usar um smoking). Quando este facto foi revelado por Joana Vasconcelos [minuto 41:25 do vídeo em anexo], adicionando que fora feito por um "grupo de senhoras fantástico", José Pedro Vasconcelos referiu imediatamente que "os picarotos são das pessoas mais trabalhadoras do país", ao que a artista plástica acrescentou "com umas mãos de ouro".

Recordando que as rendas da ilha montanha chegaram além-fronteiras pela mão de Joana Vasconcelos já por inúmeras vezes, estes seus elogios conjugado com o que disse José Pedro Vasconcelos comprovam, mais uma vez, a excelência do que se faz na ilha do Pico.

Haja saúde!


Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!