domingo, 12 de julho de 2020

Turismo na Madeira com vista para o Pico


Como muitos sabem, a ilha da Madeira, situada no arquipélago homónimo, tem, entre muitas outras coisas, três picos como atrações turísticas de natureza: Pico Ruivo, Pico das Torres e Pico do Areeiro, os quais oferecem espetáculos paisagísticos inesquecíveis.

Por outro lado, a ilha do Pico, situada no arquipélago dos Açores, apresenta uma majestosa montanha, a qual não só dá nome à ilha, mas também é verdadeiramente inesquecível para todos aqueles que têm o privilégio de a ver, seja ao vivo, seja mesmo através de imagens.

Posto isto, um canal televisivo de notícias de referência nacional parece não saber o que foi explanado anteriormente, pois imagens da ilha do Pico — quer do ponto mais alto de Portugal, quer de outros lugares — foram usadas para suportar uma reportagem sobre o turismo na ilha da Madeira.

Este é um erro do tamanho de 1200 km, mas, mais do que isso, o uso indevido de imagens do Pico afigura-se como uma falta de respeito para com os picarotos, em particular, e para com os açorianos, em geral.

Por fim, e à semelhança do que se passou com outros órgãos de comunicação social, esta reportagem revela como quem não sabe notícias não é o único ignorante, pois também o pode ser quem as dá!

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!