sexta-feira, 17 de julho de 2020

Exposição do Prémio de Artesanato dos Açores CoMtradição no Museu da Indústria Baleeira


O Centro Regional de Apoio ao Artesanato, com o apoio do Museu do Pico, apresenta a exposição do Prémio de Artesanato dos Açores CoMtradição, de 17 de julho a 30 de agosto, no Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico.

O Prémio CoMtradição surge como forma de distinguir, divulgar e promover a atuação exemplar de entidades ou artesãos, que se diferenciam pela dedicação ao trabalho na área do artesanato, elevando, desta forma, as expressões da cultura regional, com o objetivo de consagrar artesãos ou entidades, com carreira consolidada e historicamente relevante, cujo trabalho contribuiu e continua a contribuir para afirmar a identidade das Artes e Ofícios dos Açores.

O Prémio, na sua segunda edição, reconhece e homenageia João Pereira, que não só contribuiu para a dinamização da economia da ilha Terceira, empregando dezenas de bordadeiras, como também preservou a tradição do bordado a branco naquela ilha.

Do prémio fazem parte uma exposição de caráter antológico com itinerância nas ilhas Terceira, Pico e São Miguel e um conjunto de atividades pedagógicas, com a presença dos artesãos, potenciando o encontro intergeracional e fomentando o gosto pelo artesanato.

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 17h30.

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!