quarta-feira, 29 de julho de 2020

Eis o primeiro voo extra para o Pico na era COVID


Ao longo dos últimos anos, a ilha montanha tem registado recorrentemente a adição de voos extra interilhas na época alta do verão (julho/agosto). Neste ano de 2020, e devido à pandemia de COVID-19, a qual afetou o transporte aéreo de forma muito significativa, seria de esperar que esta tendência de adição de voos extra, para fazer face à procura, não se iria repetir...

Mas eis que a SATA decidiu disponibilizar, no início desta última semana de julho, uma rotação extra São Miguel - Pico - São Miguel para o dia 7 de agosto:

--------------------------------------------------------
7 Agosto (6.ª feira)

SP2432 | P. Delgada — Pico | 10:50 11:50
SP2433 | Pico — P. Delgada | 12:15 13:10
--------------------------------------------------------

[Recorde-se que todos horários dos aviões que servem a ilha do Pico de forma regular encontram-se disponíveis no separador "Aviões" deste blog.]

Este é um momento simbólico, pois não só representa o primeiro voo extra da SATA que tenta suprir a procura, bem como demonstra como a demanda pela ilha montanha continua a superar a oferta, mesmo em tempos de pandemia.

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!

Post scriptum: Posteriormente a esta notícia, foram adicionados mais voos extra para o Pico em agosto.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!