sábado, 9 de fevereiro de 2019

Prémio de Escrita MiratecArts 2020


[Diana Zimbron vence Prémio Escrita MiratecArts 2020]

Encontra-se aberto o concurso ao "Prémio de Escrita MiratecArts 2020", subordinado ao tema "Contos da Montanha mais alta de Portugal".

Escritores açorianos e escritores a viver nos Açores têm, assim, uma oportunidade para mostrarem os seus talentos neste projeto da MiratecArts que oferece prémios aos vencedores, incluindo publicação da obra vencedora, num zine ou coletânea, e ainda uma participação de destaque numa futura edição do Montanha Pico Festival e no Encontro Pedras Negras (o que inclui viagem inter-ilhas e 2 dias de estadia para participar em cada programa).

Qualquer forma de escrita, da poesia à prosa, sob a forma de conto, é aceite. O texto a concurso deve ser original e ainda não publicado em qualquer meio, incluindo blog.

As condições de participação são:
  1. O concorrente deverá ser residente nos Açores ou açoriano de nascença, bem como ser maior de 16 anos de idade.
  2. Características do material a concurso: o texto deverá ser original e possuir um mínimo de 500 caracteres e um máximo de 20 mil caracteres, sendo que o trabalho deverá ser apresentado em formato WORD.
  3. O trabalho concorrente deverá estar subordinado ao tema "Contos da Montanha mais alta de Portugal", da forma que o artista entender.
  4. Os trabalhos serão aceites através do email montanhapicofestival@gmail.com até ao dia 30 de setembro de 2019.
  5. A mensagem de inscrição no concurso deverá incluir nome, telefone e uma frase respondendo à seguinte questão: "Porque participa neste projeto?"
Os finalistas serão contactados no início de 2020 e apenas o vencedor do prémio será anunciado em público.

Mais informações podem ser encontradas em www.discoverazores.eu.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!