segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Escola de São Roque do Pico brilha no Exame Nacional de Matemática do Secundário de 2018


O Ranking Nacional das Escolas 2018 foi recentemente publicado e nele merece ser destacado a prestação da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, nomeadamente no que respeita ao Exame Nacional de Matemática do ensino secundário.

Mais concretamente, a Escola de São Roque do Pico obteve uma média de 13,65 valores (em 20) neste exame de matemática, o que a colocou nas seguintes posições:
  • Melhor escola dos Açores (em 22 escolas);
  • 5.ª melhor escola pública do país (em 498 escolas);
  • 23.ª melhor escola de Portugal (em 613 escolas).

Em termos de média de todas as disciplinas do secundário, as escolas do Pico obtiveram prestações menos positivas — 9,65 em São Roque do Pico, 8,96 na Madalena e 7,83 nas Lajes do Pico.

No que toca aos exames do 9.º ano de escolaridade (Português e Matemática), os resultados foram ligeiramente melhores — numa escala de 0 a 5, foi obtido uma média de 2,63 em São Roque do Pico, 2,60 nas Lajes do Pico e 2,53 na Madalena.

Por fim, recordando que já não é a primeira vez que a Escola de São Roque do Pico brilha nos exames nacionais, estes resultados provam que são fruto um trabalho continuado que é desenvolvido por toda a estrutura escolar: os alunos, o corpo docente e os restantes funcionários da Escola de São Roque do Pico estão todos de parabéns e mostram como o trabalho efetuado na ilha montanha é do melhor que existe em Portugal!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!