sexta-feira, 2 de março de 2018

Visita Pastoral à Ouvidoria do Pico — 2018


Nesta sexta-feira, 2 de março de 2018, o bispo de Angra e ilhas dos Açores, D. João Lavrador, inicia a sua primeira Visita Pastoral à Ouvidoria do Pico, com uma celebração no Santuário do Senhor Bom Jesus, em São Mateus. De seguida, terá lugar uma sessão comemorativa dos 300 anos das erupções vulcânicas de 1718.

A visita pastoral, que será interrompida entre 24 de março e 16 de abril, para a celebração da Semana Santa e Páscoa, levará D. João Lavrador a todas as paróquias da ilha para auscultação das comunidades, dos seus movimentos e também da realidade sócio-económico-política de cada uma das paróquias, bem como reuniões com o Clero. A visita terminará no dia 20 de abril.

Segundo o Código de Direito Canónico, os Bispos Diocesanos deverão visitar pastoralmente todas as Paróquias da sua Diocese de cinco em cinco anos. A ouvidoria do Pico torna-se, assim, uma das primeiras ouvidorias a ser visitada por D. João Lavrador, depois das ouvidorias da Terceira e do Faial.

[Fonte: Igreja Açores]

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!