quarta-feira, 28 de março de 2018

Fica no Pico um dos melhores museus de Portugal


O Museu dos Baleeiros foi recentemente galardoado com o prémio "Portugal Cinco Estrelas". Este é um reconhecimento dado por votação online a um dos polos do Museu do Pico, tornando-se o mesmo, assim, numa das 79 marcas exclusivamente portuguesas e ícones de referência nacional que para 2018 foram considerados pelos consumidores portugueses como realmente Cinco Estrelas.

Recorde-se que o Museu do Pico, enquadrado na categoria de Museu Regional, reúne, para além do Museu dos Baleeiros, na vila das Lajes, o Museu da Indústria Baleeira, na vila de São Roque, e o Museu do Vinho, na vila da Madalena.

O Museu dos Baleeiros, sendo o único em Portugal especializado na baleação artesanal, estacional e costeira, e o mais visitado dos Açores, em complementaridade com o Museu da Indústria Baleeira assume-se como a única estrutura museológica da Região com potencial para se tornar um espaço privilegiado de explicação global da baleação açoriana.

Para saber mais sobre o Museu do Pico (incluindo visitas virtuais), basta clicar no seguinte link: Museu do Pico - visitas virtuais

Por fim, este galardão comprova que a qualidade do turismo na ilha montanha não se resume à natureza, mas também está presente na cultura e no património.

Haja saúde!

Post scriptum: link para artigo relacionado sobre este assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!