domingo, 10 de julho de 2016

Voluntariado da Escola de São Roque do Pico é premiado a nível nacional


A Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico está mais uma vez de parabéns: pelo segundo ano consecutivo, esta escola foi uma das cinco premiadas a nível nacional pelo programa "Young VolunTeam", o qual tem como objetivo sensibilizar toda a comunidade educativa para a prática do voluntariado como expressão de cidadania ativa.

Envolvendo oito alunos do 11.º e 12.º anos, bem como dois professores, o trabalho desenvolvido por esta equipa da Escola BS de São Roque do Pico consistiu em várias atividades de caráter solidário ao longo do ano letivo, promovendo também assim a cultura do voluntariado no concelho de São Roque do Pico.

Na edição 2015/2016 deste programa participaram 2.185 jovens líderes "embaixadores" e mais de 9.000 alunos em ações de voluntariado, tendo a Escola BS de São Roque do Pico destacado-se pelo "foco na continuidade do projeto e o seu compromisso com o futuro". Para melhor perceber o trabalho realizado pela equipa premiada da Escola BS de São Roque do Pico, nada melhor do que visualizar uma entrevista dada ao programa Curto Circuito, da SIC Radical (e que se encontra em anexo).

Parabéns à Escola BS de São Roque do Pico, em especial à sua equipa Young Volunteam, e votos de muito sucesso, para que no próximo ano se verifique o ditado popular "não há duas sem três"!

Haja saúde!


© Young VolunTeam

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!