quarta-feira, 13 de julho de 2016

Passageiros aéreos no Pico crescem de forma impressionante desde o início de 2016


Segundo os dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores relativos ao transporte aéreo, a ilha do Pico cresceu no passado mês de junho, em termos de movimento de passageiros aéreos (desembarcados e embarcados), uns impressionantes 47,3% (quando comparado com o período homólogo de 2015). Não só este valor é superior à média regional, como ainda representa o maior crescimento percentual a nível Açores!

Mas as estatísticas deste ano de 2016 permitem ainda tirar outras conclusões, inesperadas para alguns mas que comprovam o que os picarotos têm vindo a sentir nos últimos tempos: deste o início do ano até agora, a ilha montanha registou, no todo regional, o maior crescimento percentual em termos de movimento de passageiros aéreos, mais concretamente 31,6%!


Os recordes são para ser batidos, sendo que a se manter este crescimento, decerto num futuro próximo se baterá o recente recorde de aviões num só dia no aeroporto da ilha montanha. Até lá fica uma certeza: se o Pico é apelidado de ilha do futuro, a verdade é que os números mostram que no presente o Pico está na moda!

Haja saúde!

1 comentário:

  1. Good news for those who make money from Pico Tourism. Bad news for those who see tourism as eroding the peace and character of Pico and do not benefit from it at all.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!