sábado, 9 de julho de 2016

Estreia do navio "Insular" no Pico

Apresentam-se de seguida algumas fotografias, parte delas da autoria do amigo Rui Miranda, relativas à estreia do navio porta-contentores "Insular" na passada segunda-feira (4 de julho de 2016) no porto comercial do Cais do Pico, situado na vila de São Roque do Pico.

Com capacidade para transportar 350 contentores de 14 toneladas, este navio passa agora a integrar a rota Lisboa/Açores/Madeira/Lisboa, permitindo também um reforço da capacidade de carga face a outros navios porta-contentores que também efetuam as ligações entre Lisboa e os Açores. O "Insular" vai efetuar uma ligação quinzenal aos Açores, com partida no porto de Lisboa, sendo que faz uma escala no porto do Caniçal (Madeira) durante a viagem de regresso à capital portuguesa.

Recorde-se que a previsão de entrada e saída de navios no principal porto comercial da ilha montanha, bem como os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular, podem ser encontrados no separador "Barcos" deste blog.

Haja saúde!





Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!