quarta-feira, 6 de julho de 2016

Aeroporto do Pico bate recorde de aviões num só dia


O aeroporto da ilha do Pico registou ontem (terça-feira, 5 de julho de 2016) um total de 11 escalas de aviões, o que representa um novo recorde no número de aeronaves que escalaram a ilha montanha num só dia.

Para além das três ligações programadas (duas com a ilha de São Miguel e uma com a ilha Terceira), escalaram a ilha do Pico todos os voos que estavam inicialmente destinados para a ilha do Faial, devido ao denso que se abateu sobre a ilha vizinha. Assim, também se registaram ligações com Lisboa, com as Flores e com o Corvo, para além de mais ligações com São Miguel e com a Terceira.

É de salutar esta complementaridade entre as duas ilhas dos Açores mais próximas entre si, a qual beneficiou todos: os passageiros chegaram ao destino pretendido no mesmo dia e a companhia aérea apenas teve que reprogramar um dia, não afetando assim os voos planeados para os dias seguintes. Por outro lado, algumas pessoas tiveram a oportunidade de usufruir de uma nova experiência/aventura, nomeadamente a de ter de apanhar um barco para depois poder viajar de avião, experimentando assim algumas das vicissitudes pelas quais vários açorianos passam de vez em quando.

Em suma, pode não ser possível controlar as condições atmosféricas, mas é possível minimizar os seus efeitos - para isso basta unir esforços e pôr infraestruturas, empresas e recursos humanos ao serviço da população.

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!