terça-feira, 12 de julho de 2016

Segundo a CNN, vinho licoroso do Pico é um dos segredos da gastronomia portuguesa


A estação de notícias norte-americana CNN publicou recentemente um artigo onde revela ao mundo os segredos da gastronomia portuguesa. Intitulado "Portugal: Europe's best-kept foodie secret" ("Portugal: o segredo 'foodie' mais bem guardado da Europa"), a cozinha nacional é desvendada numa reportagem que engloba 20 razões para experimentar os sabores portugueses.

Na secção dos vinhos, a CNN afirma que "para um país pequeno, Portugal faz uma espantosa variedade de grandes vinhos", destacando os "vinhos licorosos raros de lugares estranhos como (...) vinhas Património Mundial agarrando-se a um vulcão no meio do Atlântico na ilha do Pico".

Outros elementos da gastronomia açoriana são também referenciados nesta reportagem, nomeadamente o Queijo de São Jorge, o Cozido das Furnas e o Ananás dos Açores.

Depois dos destinos de ilhas que são magníficos, este é mais um destaque dado pela CNN ao que de melhor o Pico, os Açores e Portugal têm para oferecer ao mundo!

Haja saúde!

2 comentários:

  1. Obrigado pelo seu comentário.

    Para ajudar os leitores a situar o mesmo, o post mencionado é o seguinte:
    http://www.caisdopico.pt/2016/07/passageiros-aereos-no-pico-crescem-de.html

    Quanto às questões levantadas, são pertinentes e, a meu ver, têm sido tidas em conta até ao presente: o Pico não tem apostado num turismo de massas mas sim num turismo rural, continua a recorrer aos trilhos na natureza como melhor forma de explorar a ilha e tem valorizado os produtos locais ao invés de vender recordações "made in china". Relativamente ao lixo, não é só quem vem de fora que o faz e que tem falta de cuidado; por exemplo, são inúmeros os turistas que se admiram com ferro-velho nas pastagens, que decerto não foram eles que lá colocaram...
    Haja saúde!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela resposta. E estamos de acordo. Concordo com tudo o que escreveu. Farto-me de apanhar lixo em qualquer ilha, sempre que aí vou.
    É triste e não entendo o papel das autoridades, nem das Câmaras municipais.
    As pessoas são porcas e egoístas por natureza.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!