segunda-feira, 20 de março de 2017

Vinhos do Pico integram os "Grandes vinhos de Portugal"

Para além dos Prémios de Excelência, sempre extremamente difíceis de escolher (cada vez mais, aliás), a equipa de provas da Revista de Vinhos premeia mais um conjunto de grandes vinhos. Poderíamos chamar-lhes de “guarda de honra”, um lote de vinhos que enobrecem o país, as regiões de onde são oriundos e que fazem excelente figura em qualquer parte do mundo. (...) Destaque, uma vez mais para os Açores, que, depois de se estrearem nesta lista em 2015 com um representante, inscrevem desta vez seis vinhos na lista dos melhores.
É assim que se inicia a apresentação de uma lista de vinhos portugueses que se destacaram em 2016, intitulada "Grandes vinhos de Portugal, região a região", da autoria da 'Revista de Vinhos' e na qual constam os seguintes seis vinhos provenientes da ilha do Pico (os únicos representantes açorianos):
  • Czar — Licoroso Meio Doce 2009
  • Czar — Licoroso Seco 2009
  • Cacarita — Branco 2014
  • Frei Gigante — Garrafeira Branco 2011
  • Terrantez do Pico by António Maçanita — Terrantez Branco 2015
  • Verdelho o Original by António Maçanita — Verdelho Branco 2015

Recorde-se que a vinha da ilha do Pico é uma autêntica lição de vida, tendo sido, por isso, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!