terça-feira, 14 de março de 2017

Navio "Gilberto Mariano" suspende operação entre 15 de março e 16 de abril para manutenção preventiva


Comunicado da Atlânticoline:
A Atlânticoline, S.A. informa que, a partir do próximo dia 15 de março e pelo período estimado de 4 semanas, o navio Gilberto Mariano estará fora de serviço, para ser alvo de procedimentos de manutenção preventiva associados à revisão das 10 mil horas de funcionamento das máquinas principais. Apesar do navio ainda não ter atingido a marca, a Atlânticoline entendeu antecipar a revisão, de modo a que esta não coincida com a época alta da operação.
Durante a paragem do “Gilberto Mariano”, serão asseguradas todas as viagens previstas, com algumas alterações.
Assim, durante a semana, todas as viagens da Linha Verde, que liga Faial, Pico e São Jorge, serão feitas com o ferry Mestre Simão. A viagem matinal sairá da Horta às 09h00. As viagens da tarde mantêm o seu horário, sendo que na segunda e sexta-feira serão feitas escalas adicionais na Madalena. A viagem de sábado na Linha Verde será feita com o “Cruzeiro do Canal”, enquanto que a de domingo volta a ser feita com o ferry, prevendo-se escalas adicionais na Madalena.
Na Linha Azul (Horta/Madalena), a primeira viagem do dia durante a semana será feita com o ferry e as restantes com o “Cruzeiro do Canal”, à exceção da terça-feira e quinta-feira, dias em que o ferry fará a primeira viagem do dia e também a viagem das 17h15/18h00. Todavia, às terças-feiras e a partir de 28 de março, com a alteração do horário da Linha Verde, o ferry fará as três primeiras viagens do dia no Canal enquanto que a última será assegurada pelo Cruzeiro. No sábado todas as viagens serão feitas com o ferry, assim como as três primeiras viagens do dia de domingo. Neste dia, a viagem das 17h15/18h00 será feita com o “Cruzeiro do Canal”.
A Atlânticoline lamenta quaisquer inconvenientes que esta situação possa causar aos passageiros, solicitando a sua compreensão para o facto destes procedimentos serem
absolutamente necessários para garantir todos os requisitos de segurança exigíveis neste tipo de embarcações.

Recorde-se que no separador "Barcos" deste blog é possível encontrar os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular e dos navios de mercadorias que escalam o principal porto comercial da ilha do Pico.

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!