segunda-feira, 28 de junho de 2021

Grupo 'Aeroporto do Pico' conclui ronda de reuniões com representantes políticos


Ao longo deste mês de junho de 2021, o Grupo 'Aeroporto do Pico' efetuou uma ronda de reuniões com diversos representantes políticos a fim de transmitir e explanar diversas estatísticas sobre a ilha montanha recolhidas por este grupo, bem como clarificar assuntos de elevada importância associados à respetiva infraestrutura aeroportuária, designadamente soluções para o prolongamento da pista.

Em particular, tiveram lugar três reuniões distintas, nomeadamente com o Presidente do Governo Regional dos Açores (presencial), com os deputados regionais eleitos pela ilha do Pico (online) e com os presidentes dos municípios da ilha montanha (online).

Em todos os encontros não só foi possível transmitir o ponto de vista do Grupo 'Aeroporto do Pico' sobre a infraestrutura aeroportuária da ilha montanha, designadamente qual o seu estado atual e qual o futuro desejado, mas também houve espaço para se esclarecerem algumas dúvidas de todos os intervenientes associadas ao tema em análise.

Deste modo, os representantes políticos ficaram na posse de mais informação que certamente contribuirá para uma avaliação criteriosa da possibilidade de ampliação da pista do Aeroporto da ilha do Pico, avaliação essa entretanto já assumida pelo Governo Regional dos Açores.

Por outro lado, o Grupo 'Aeroporto do Pico' orgulha-se de ter cumprido com um dos compromissos assumidos publicamente aquando do debate online sobre o infraestrutura aeroportuária da ilha montanha (o qual teve lugar há cerca de um mês), isto é, o de partilhar quer com a comunidade, em geral, quer com os representantes políticos, em particular, todo o trabalho que tem sido feito por este grupo em prol do Aeroporto da ilha do Pico.

Haja saúde!








1 comentário:

  1. Just a note to state that there are people who disagree with your objective. Pico airport doe NOT need expansion. It is aready operating way below capacity. accepting the five weekly Jets a week required in peak season and only two or three a week the rest of the year. Pico Island is aready at optimum capacity for quality Tourism and especially for private rentals. Enlarging the runway to accept foreign cattle-truck tourism Jets and companies would have a negative impact on the Island, just like it did Madeira.

    The present government plan for increased inter-island accessibility with small planes is the most sensible approach. The millions required for a runway expansion could be spent much more productively on other projects that would improve income, quality of Tourism and quaity of life for a greater number of Pico's inhabitants.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!