quarta-feira, 26 de maio de 2021

Debate online sobre o Aeroporto da ilha do Pico


O Grupo ‘Aeroporto do Pico’ promove esta sexta-feira, 28 de maio de 2021, pelas 21h00 [hora dos Açores], um debate online sobre a infraestrutura aeroportuária da ilha montanha.

Em particular, pretende-se transmitir e explanar diversas estatísticas recolhidas pelo Grupo ‘Aeroporto do Pico’, bem como clarificar assuntos de elevada importância, designadamente soluções para o prolongamento da pista. Por outro lado, o Grupo ‘Aeroporto do Pico’ pretende igualmente não só escutar os anseios de todos os interessados, mas também recolher todas as sugestões que o público em geral queira dar.

Este debate online terá lugar na plataforma Zoom, sendo que estão todos convidados a participar no mesmo através do seguinte link [ou recorrendo aos dados específicos da respetiva sessão Zoom e que também se indicam de seguida]:

[Sessão Zoom — ID: 863 3993 9892 | password: 2351]

Em alternativa, o debate poderá igualmente ser acompanhado na página de Facebook do Grupo ‘Aeroporto do Pico’ [nota importante: através do Facebook não será possível intervir no debate; dará somente para visualizar o que estiver a ser projetado e para escutar os intervenientes que ingressem na sessão Zoom supramencionada].

De forma a que seja abordado o máximo de temas de interesse para a audiência, o Grupo ‘Aeroporto do Pico’ convida desde já todos os interessados a submeterem para o e-mail


as suas questões e/ou sugestões do que gostariam que fosse tratado neste debate sobre a infraestrutura aeroportuária da ilha montanha.

Haja saúde!

Post scriptum: Anexado vídeo do debate e respetivos comentários públicos da sessão Zoom.


— Genuína Sousa: Boa noite. Parabéns pelo vosso empenho nesta causa e votos de um profícuo debate!
— Bruno Rodrigues: Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XRGchKi89Mw
— Nelson Xavier: Olá boa noite. Só para salientar que relativamente à aviação privada, para tornar o Pico mais apelativo a quem pratica aviação privada/lúdica e queira vir voar para cá, assim como para promover a prática a nível local destas atividades, a falta de condições prende-se com ausência de hangar para albergar aeronaves visitantes e locais que possam vir a existir, assim como a ausência de possibilidade de abastecimento do avgas, que é a gasolina usada pela maioria dos aviões a pistão que continuam a ser o tipo de avião ligeiro privado mais largamente usado "lá fora". Criar condições para este tipo de aviação abriria caminho a mais possibilidades de visita por parte de turistas com avião próprio, assim como a abertura de nichos de negócios inexplorados cá, mas do interesse de muitos "tipos" de turismo (enquadrados no termo "turismo de qualidade").
— Jorge Alves Jorge: Boa noite. Parabéns pela iniciativa e por todo o trabalho realizado em prol do aeroporto e da ilha do Pico. Existe um caminho a percorrer, mas pessoalmente tenho a convicção que em pouco tempo poderá haver boas noticias sobre este assunto, assim o permita o novo quadro comunitário. Estou ao vosso dispor para o que acharem necessário. Abraço a todos.
— José Feliciano: Boa noite, realmente estive envolto nessa situação de novembro e vinham todos os dias várias viagens de semirrígido.
— Genuína Sousa: Cumprimento todos os intervenientes no debate pela qualidade e pertinência das suas opiniões.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!