segunda-feira, 7 de junho de 2021

Mega iate (com helicóptero) fundeia na Baía "Internacional" de Canas


A ilha do Pico tem os seus (muitos) encantos, sendo que a maioria são conhecidos pelo grande público. Porém, a Baía de Canas, um lugar da freguesia da Prainha, concelho de São Roque do Pico, parece ser o local de eleição para um determinado turismo de (muito, mas mesmo muito) luxo.

Mais precisamente, fundeou nesta baía o mega iate "ANAWA" no passado domingo, 6 de junho de 2021, o qual tem características que o tornam verdadeiramente incrível: com 62 metros de comprimento, 12,80 metros de largura e 3,95 metros de calado, este iate de 100 milhões de dólares consegue acomodar 12 pessoas em 6 cabines, isto para além de uma tripulação de 15-20 pessoas (em 10 cabines); ademais, a embarcação possui um heliporto no convés e abriga igualmente um helicóptero Helibras 350; a sua velocidade de cruzeiro é de 11 nós e tem um alcance de 6 mil milhas náuticas.

O proprietário do mega iate "ANAWA" é Jorge Paulo Lemann, nada mais nada menos do que o homem mais rico do Brasil, com uma fortuna estimada em 26,2 mil milhões de euros, o que o torna na 65.º pessoa mais rica do mundo —  a título de curiosidade, Jorge Paulo Lemann controla, através das suas empresas, marcas como Burger King, Heinz ou Anheuser-Busch (a maior cervejeira do mundo), entre outras.

Atendendo a que, pelas suas águas calmas e uma magnífica paisagem, já não é a primeira vez que iates de luxo fundeiam nesta baía da ilha montanha — a última vez digna de registo ocorreu no ano transato — é caso para dizer que esta é uma verdadeira Baía "Internacional" de Canas!

Haja saúde!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!