quinta-feira, 17 de junho de 2021

“Operação Periferia” prestes a chegar ao Pico


A operação de vacinação em massa contra a COVID-19 na ilha do Pico arranca na sexta-feira [18 de junho de 2021] pelas 08:30, no Pavilhão Gimnodesportivo as Lajes do Pico, onde constam cerca de 700 utentes na lista da população a vacinar no concelho.

No sábado será a vez do concelho da Madalena, com cerca de 1.000 utentes a vacinar, a partir das 08:30, no Centro de Saúde local.

No domingo, a Operação Periferia chega a São Roque do Pico, com a previsão de 1.000 utentes a vacinar, também a partir das 08:30, na sede da Filarmónica União Artista de São Roque.

De acordo com o Diretor Regional da Saúde, os números agora avançados para os três concelhos do Pico “podem sofrer alteração para mais, uma vez que nos próximos dias mais utentes vão aderir à vacinação”.

“O modelo a aplicar na ilha montanha é o mesmo que suportou esta Operação nas ilhas de Santa Maria, Flores, Graciosa e São Jorge”, é referido pelo governante.

Aos profissionais de Saúde locais a alocar pela Unidade de Saúde de Ilha do Pico, “juntam-se três enfermeiros designados pela respetiva Ordem e a equipa militar que está nos Açores desde o início desta Operação, em Santa Maria”, acrescenta Berto Cabral.

De salientar que, por via da "Operação Periferia", que está a decorrer nas ilhas sem hospital (Santa Maria, Flores, Graciosa, São Jorge e Pico), as três ilhas com hospital (São Miguel, Terceira e Faial), já estão também a ser alvo de um reforço na vacinação, através das equipas do Serviço Regional de Saúde.

[Fonte: LUSA]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!