quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Chef dono de uma estrela Michelin afirma sobre um queijo do Pico: "É como se fosse um camembert português. É incrível, extraordinário!"


Chef do restaurante Mesa de Lemos, Diogo Rocha ganhou sua primeira estrela Michelin na última edição do guia, no final do ano passado, sendo que foi também nesta mesma época que lançou o livro 'Queijaria do Chef – Guia de Queijos Portugueses'.

Esta publicação propõe um mergulho no universo de todos os queijos com os selos IGP e DOP do país (certificados de garantia de origem que obedecem a padronizações e regras da União Europeia, atribuídos a 18 queijos portugueses), além de uma breve lista do que classificou como “seleção do chef” – um recorte que ele acredita ser restrito e que propõe sempre aumentar. “Estou todos os dias a descobrir novos queijos”, diz ele. “Portugal não é só o Serra da Estrela. Temos queijos extraordinários, de muita personalidade, temos que valorizá-los mais!”

Comprovando as suas palavras, o chef Diogo Rocha esteve recentemente na ilha do Pico e descobriu pelo menos três novos queijos que não conhecia. No entanto, houve um que se revelou uma bela descoberta: "A melhor surpresa foi o 'Ilha dos Mistérios'. É como se fosse um camembert português. É incrível, extraordinário!"

Fazendo notar que o 'Ilha dos Mistérios' foi lançado em maio deste ano de 2020, bem como conta com uma marca que representa uma versão contemporânea da ilha do Pico — uma embalagem desenvolvida pela equipa da MiratecArts e que se inspira nos quatro mistérios da ilha montanha, destacando-se os campos de lava basáltica, repositório de inúmeros e diversificados vestígios de atividade vulcânica que caracterizam a ilha — este amanteigado do Pico vem reafirmar a como a ilha montanha está no centro da excelência dos produtos açorianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!