sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Ilha do Pico está à venda


Ilha esplêndida para férias no meio da natureza, composta por três vilas charmosas — assim começa a descrição de venda da Ilha do Pico, por 3 milhões de dólares (cerca de 2,5 milhões de euros), e que se situa... no Brasil, mais concretamente próximo de Paraty, no estado do Rio de Janeiro.

Esta é uma ilha privada com aproximadamente 14 hectares (140 alqueires), ou seja, é cerca de três mil e duzentas vezes mais pequena do que a ilha homónima açoriana!

Em todo o caso, não deixa de ser curioso a partilha de semelhanças entre estas duas ilhas: para além do nome, de ambas serem banhadas pelo oceano Atlântico e da igualdade no número de vilas (pese embora, no caso da ilha brasileira, o termo "vila" se refira a locais de hospedagem), em ambas existem "quartos com vista para o mar de tirar a respiração", bem como as únicas formas de chegar a estas ilhas são por via marítima ou por via aérea (sendo que, no caso da ilha brasileira, apenas existe um heliporto e não um aeroporto).

Uma pequena nota final: alguém no mundo poderá dizer que é dono de uma ilha do Pico, mas todos os picarotos continuarão a poder afirmar orgulhosamente que o Pico é a sua ilha!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!