quinta-feira, 22 de outubro de 2020

APP e Guia de divulgação dos vinhos certificados dos Açores


Foi recentemente lançado, pela Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, um aplicativo móvel (APP) designado “Vinhos dos Açores” e o respetivo Guia, que pretendem ser mais uma ferramenta ao serviço da divulgação e da notoriedade dos vinhos certificados produzidos na Região.

Esta APP, que reúne informação individualizada sobre cada um dos vinhos certificados, bem como sobre os seus produtores, pode ser acedida através da Google Play Store, para os telemóveis Android, e da App Store, no caso de equipamento iPhone.

Através da APP “Vinhos dos Açores” pode também ser consultado ou descarregado um Guia sobre os vinhos açorianos certificados, contendo conteúdos sobre as castas, principais caraterísticas dos vinhos, sabores e sugestões sobre o que acompanhar em termos gastronómicos com cada um dos vinhos brancos, tintos e licorosos [guia em anexo].

Este projeto, disponibilizado em versão bilingue (português e inglês), surge no âmbito da estratégia regional de desenvolvimento do setor vitivinícola, cuja importância económica tem vindo a crescer na Região.

Através desta APP e do Guia pretende-se que o consumidor possa aceder de forma simples e rápida a informação útil sobre os vinhos certificados dos Açores, a partir de um telemóvel ou de um tablet, contribuindo para aumentar a notabilização e o conhecimento sobre um produto de excelência.

Este é um projeto que se pretende que venha também a disponibilizar, num futuro próximo, uma loja digital, de modo a facilitar a compra online dos vinhos certificados dos Açores através de um único aplicativo.

Haja saúde!


Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!