quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Final do Golden Trail Championship passa pelo Pico


Tem hoje início a grande final do 'Golden Trail Championship', uma batalha de titãs com a presença dos melhores atletas de trail de fundo do mundo, os quais prometem ao longo de quatro dias — entre 29 de outubro e 1 de novembro de 2020 — espectáculo garantido nas ilhas do Faial e do Pico.

A Golden Trail World Series decidiu reunir neste megaevento também um conjunto de prémios de elevado nível: ao todo serão distribuídos 100 mil euros, divididos entre as mais variadas categorias.

Um dos destaques desta prova vai para o terceiro dia (sábado), onde os atletas rumam ao Pico para a mais exigente e provavelmente decisiva etapa: desde a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico até ao topo da Montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal, serão 32 km e 2351 metros de desnível que os atletas terão de conquistar.

A prova pode ser acompanhada online através do Facebook Oficial do Azores Trail Run, sendo que mais informações — desde a descrição dos percursos aos tempos dos atletas — podem também ser encontrada no website do Azores Trail Run.

Haja saúde!

Post scriptum: A etapa do Pico foi cancelada devido às condições meteorológicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!