terça-feira, 13 de outubro de 2020

"Açores Canta" — 2.ª edição


A MiratecArts quer incentivar açorianos e açorianas a cantarem a capella. Depois do sucesso da primeira edição do "Açores Canta", em 2019, subordinada à temática Açores, a segunda edição é agora lançada ao público subordinada à temática montanha.

Jovens entre as idades de 16 até 30 anos, que não tenham música editada em CD e que residam nas ilhas dos Açores, qualificam-se para a participação neste projeto que tem o apoio da Direção Regional da Juventude.

A ideia da MiratecArts e do seu diretor artístico, Terry Costa, é de incentivar a juventude a explorar a sua voz e ter experiências com profissionais na música. Para se qualificar, os participantes têm que realizar um simples vídeo (1 a 2 minutos), a cantar a cappella uma canção associada à temática montanha. A cappella é uma expressão de origem italiana que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental.

"Este projeto da MiratecArts é mais um incentivo para a juventude não só participar mas também ter oportunidades que nem sempre estão à sua disposição" explica Terry Costa. "Preparamos tudo do melhor para dar um empurrão a jovens que desejam seguir as suas paixões no mundo da música."

Os participantes semifinalistas vão receber um fim de semana de workshops de canto, performance e experiência de estúdio, na ilha do Pico, durante a sétima edição do Montanha Pico Festival, em janeiro de 2021.

A inscrição pode ser feita até ao dia 1 de novembro de 2020, no website oficial da MiratecArts: www.mirateca.com

Haja saúde!


Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!