quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Horários Atlânticoline — término da Linha Branca e paragem técnica do navio "Mestre Jaime Feijó"


Esta primeira semana completa de outubro de 2020 fica marcada pelo término da Linha Branca da Atlânticoline, a qual ligava, às segundas e sextas-feiras, todas as ilhas do Grupo Central dos Açores, ou seja, Faial (Horta), Pico (Cais do Pico), São Jorge (Velas), Graciosa (Praia) e Terceira (Praia da Vitória).


Estes trabalhos serão realizados em Ponta Delgada, onde decorrerão vistorias para renovação dos certificados de bandeira e de classe, bem como da certificação dos meios de salvamento e combate a incêndios.

No âmbito do procedimento de receção definitiva e garantia, serão realizados diversos trabalhos de reparação e manutenção em vários espaços e máquinas do navio e ainda uma inspeção subaquática ao casco.

Durante a imobilização, que se estima durar cerca de três semanas, os horários da operação serão reajustados, de forma a rentabilizar o ferry "Gilberto Mariano", permitindo a sua utilização no máximo número de viagens possível. Assim, as viagens da Linha Verde, que liga as ilhas do Triângulo, sairão da Horta mais tarde do que o habitual, às 09h00 e às 18h45. Na Linha Azul, que liga os portos da Horta e da Madalena, serão realizadas algumas viagens intermédias com o "Cruzeiro das Ilhas", estando, no entanto, garantida a realização da maioria das viagens, incluindo as de maior procura, com o ferry, permitindo o transporte de viaturas.

Recorde-se que no separador "Barcos" deste blog é possível encontrar os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular, bem como os horários dos navios de mercadorias que escalam o principal porto comercial da ilha montanha.

Haja saúde!


2 comentários:

  1. Cruzeiro das Ilhas**

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a chamada de atenção — o post já se encontra corrigido.

    Informo que a informação anterior foi baseada no comunicado da Atlânticoline, o qual referia "Cruzeiro do Canal", como pode ser comprovado em:
    https://www.facebook.com/atlanticolinesa/posts/3732813700075712

    Haja saúde!

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!