quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Jornadas Europeias do Património 2019 no Museu do Pico


Decorrerão nos dias 27, 28 e 29 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2019, sob o tema Artes, Património, Lazer. A escolha do tema tem como objetivo destacar as muitas facetas do património ligadas às artes, como fonte de entretenimento, e ao lazer, que nos permitem a todos viver outras dimensões da vida quotidiana, apropriando-nos de uma parte da cultura, tornando-nos autores, especialistas, guardiões e protagonistas.

Nesse âmbito, o Museu do Pico irá assinalar a data com dois eventos. O primeiro será dia 27, sexta-feira, pelas 21 horas, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, onde se irá revisitar parte das coleções de arte do acervo do Museu do Pico. Nesta mostra serão apresentados trabalhos de artistas como Júlio Pomar, David de Almeida, Rogério Silva, Luís França, Carlos Centeno, Rui Ribeiro, Raúl Gonçalves, KarlHeinz Mischke, entre outros.

No dia 28, sábado, pelas 21 horas, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, será exibido o documentário Vinha do Pico – Paisagem de Oportunidades, de Paulo Henrique Silva. Este trabalho, apresentado aquando das comemorações do 15º aniversário da classificação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha da Ilha do Pico e da sua designação como Património Mundial pela UNESCO, faz uma viagem pelo processo de candidatura e classificação da vinha do Pico a património.

A entrada para os eventos será gratuita.

[Fonte: Cultura Açores]

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!