terça-feira, 17 de setembro de 2019

Bombeiros de São Roque do Pico entre os 10 melhores do mundo em cenários de trauma


Decorreu recentemente em La Rochelle, em França, entre 12 e 15 de setembro, o Campeonato Mundial de Trauma 2019. Com uma participação de 35 equipas de vários países, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico conquistou o 8.º lugar.

No geral, as equipas açorianas estiveram em grande destaque neste campeonato, pois a equipa A da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória obteve o 3.º lugar na vertente de Trauma (e, nos resultados parciais, conquistou o 1.º lugar na prova complexa, na vertente de Trauma), enquanto a equipa B dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória ficou em 6.º lugar.

Esta foi a primeira vez que os Açores estiveram representados com três equipas nesta prova de dimensão internacional, num campeonato onde cada equipa é composta por dois elementos e um treinador. O evento pôs à prova procedimentos de socorro a vítimas em cenários de trauma, com simulacros de vítimas de acidente o mais aproximados possível de um cenário real.

A equipa de São Roque do Pico, constituída pelos elementos Tiago Cunha e Pedro Salgueiro, tendo como treinador João Paulo Silva, está, assim, de parabéns: prestigiaram o Pico, os Açores e Portugal, bem como comprovaram que os melhores do mundo também estão na ilha montanha.

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!