quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Picaroto em "escola de verão" da Comissão Europeia


De entre mais de uma centena de jovens universitários de todo o país, o jovem picaroto André Pimentel Garcia foi um dos 40 escolhidos para participar no Summer CEmp 2019, um "retiro" promovido pela Comissão Europeia.

Este evento teve lugar em Monsaraz, no Alentejo, entre 27 a 30 de agosto de 2019, com um programa composto por conversas inesperadas com cerca de 40 oradores de alto nível – políticos, jornalistas, empresários, académicos, atletas e artistas – e uma variedade de atividades práticas aproveitando os recursos do grupo e da vila.

O Summer CEmp é um seminário intensivo e interativo com formatos práticos de aprendizagem como conversas improváveis e exercícios práticos para entender melhor o projeto Europeu. Nasce da necessidade de envolver os futuros líderes de opinião no debate sobre a União Europeia. Em quatro dias, um grupo diverso de 40 jovens universitários dialoga direta e informalmente com um leque de protagonistas da atualidade política e mediática sobre os possíveis cenários de futuro da Europa. A participação dos jovens, entre os 18 e os 30 anos, é gratuita e a seleção é feita por concurso, com base no seu perfil e motivação. No caso de André Pimentel Garcia, ele tem 22 anos, é natural de São Roque do Pico e estuda Ciências da Comunicação, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!