sábado, 27 de agosto de 2016

Casa Âncora - o restaurante

Situada no coração do Cais do Pico, a "Casa Âncora" foi um espaço por onde passaram vários negócios e muitas histórias, tal como relatado no post "Rua do Cais do Pico na década de 60 do século passado". Agora, e no âmbito da revitalização empresarial que se tem observado recentemente na vila de São Roque do Pico, eis que chega a vez da "Casa Âncora" ganhar uma nova vida.

Sob a gerência do casal russo Pável e Marina, o restaurante "Casa Âncora" apresenta-se como um espaço acolhedor e com uma magnífica vista sobre a baía do Cais do Pico. Aliás, quem visita este espaço pode usufruir não só do edifício principal, mas também da eira adjacente que se situa do outro lado da Rua do Cais, mesmo sobre o mar.

A ementa deste restaurante tem em destaque os produtos locais e foi idealizada por Timur Abuzyarov, um chef moscovita que conta com uma vasta experiência por ter trabalhado com chefs de renome nos melhores restaurantes de Paris, Cannes, Copenhaga e Moscovo. Os pratos confecionados seguem os princípios da haute cuisine, isto é, existe uma apresentação cuidadosa e artística de pratos, produzidos com produtos da mais alta qualidade (como curiosidade, a comida é servida em pratos feitos à mão e oriundos de Moscovo).

Visitar presentemente a "Casa Âncora" é embarcar numa experiência única de sabores. Mais ainda, usufruir deste espaço é atestar que os marcos históricos de uma comunidade continuam todos os dias a serem locais onde se contribui para a história!

Haja saúde!

[Contactos "Casa Âncora": 292 644 496 | Website | Facebook oficial]

Post scriptum: O restaurante "Casa Âncora" foi considerado como um dos melhores dos Açores.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!