sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Município de São Roque do Pico é pioneiro em iluminação pública de última geração


Na noite passada (11 de agosto de 2016) foi inaugurado um novo sistema de iluminação pública em dois locais do município de São Roque do Pico: Avenida do Mar e Jardim Municipal.

No que respeita à Avenida do Mar, este sistema de iluminação apresenta duas novidades: em primeiro lugar, são utilizados LEDs de última geração, os quais também são mais económicos; adicionalmente, a potência de iluminação de cada luminária pode ser ajustada entre 0 e 100%, tudo isto de forma remota através de um computador ligado à internet.

Em relação ao Jardim Municipal, e para além das novidades anteriores, foram adicionados sensores de movimento, fazendo com que a potência de iluminação deste espaço aumente quando alguém lá entra, ao mesmo tempo que permite que a iluminação esteja em modo reduzido quando ninguém está no jardim.

A implementação desta tecnologia de última geração, a qual é pioneira nos Açores, irá permitir uma maior eficiência energética, o que significa um maior benefício para o ambiente ao mesmo tempo que se poupa na fatura da iluminação pública.

Aqui fica então um vídeo contendo alguns dos discursos relacionados com a inauguração deste novo sistema de iluminação pública, bem como um vídeo contendo demonstrações na Avenida do Mar e no Jardim Municipal de São Roque do Pico.

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!