quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Orla costeira da Baía de Canas vai ser protegida

Segundo um comunicado do Governo Regional dos Açores, a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, adjudicou, por 152 mil euros, uma empreitada com vista à proteção da orla costeira da Baía de Canas, na freguesia da Prainha, concelho de São Roque do Pico.

Em períodos de forte agitação marítima, a ondulação propicia o galgamento da orla desta baía constituída por calhau rolado, fazendo com que se registe o alagamento da via marginal confinante, interferindo indiretamente com as habitações e outras estruturas adjacentes.

A empreitada agora adjudicada prevê a construção de um prisma de enrocamento longitudinal à via, num troço de 90 metros, mantendo-se o contorno da faixa constituída por calhau rolado, de modo a não desvirtuar o efeito de baía existente.

Este prisma encostará a um muro ala no arruamento, também a construir, com acabamento em pedra de basalto.

A drenagem superficial deste troço da via marginal será assegurada por uma valeta que escoará as águas pluviais por aberturas na base do muro de proteção.

Esta empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, tem um prazo de execução de 90 dias após o início dos trabalhos.

Haja saúde!

[Link para fotografias relativas ao andamento das obras]

© micasarural

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!