quinta-feira, 20 de agosto de 2020

O grooving do aeroporto do Pico


Implementado há dois anos, o grooving do Aeroporto da ilha do Pico veio proporcionar melhores condições de operacionalidade a esta infraestrutura aeroportuária.

Tal como as imagens em anexo comprovam, é notório como a pista fica com menos quantidade de água na sua superfície quando chove (dando um efeito visual como se não tivesse chovido nas zonas intervencionadas), o que permite aumentar a aderência das aeronaves ao solo, mitigando assim os efeitos da precipitação [outras imagens do grooving em ação na ilha montanha podem ser encontradas neste link].

Recorde-se que, em setembro de 2016, os promotores da petição pública "Pelo aumento das condições de operacionalidade do Aeroporto da ilha do Pico" identificaram que esta infraestrutura aeroportuária picoense (a maior que é totalmente detida pela Região) beneficiaria, e muito, se a sua pista fosse aumentada (objetivo atualmente pendente) e se nela fosse implementado o grooving (objetivo alcançado com sucesso).

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!