segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Pico entre as 10 Maravilhas Naturais Portuguesas escolhidas pela Lonely Planet


A prestigiada editora Lonely Planet selecionou dez maravilhas naturais que valem a pena visitar em Portugal e dentro desta honrosa lista surge a montanha da ilha do Pico:
A montanha mais alta de Portugal surge do Oceano Atlântico a uma altura de 2351 m (7713 pés). Um cone quase perfeito, o Pico é mais do que um cartão postal: uma subida deste estratovulcão adormecido é a melhor experiência de caminhada dos Açores.
Os escaladores devem inscrever-se no centro de visitantes no início do trilho no Cabeço das Cabras. De lá, é um caminho sinalizado até a cratera, seguido por uma subida curta e íngreme até o cume em si, que oferece vistas deslumbrantes das ilhas vizinhas.
A subida ao topo leva de duas a quatro horas, dependendo do seu nível de preparação física e experiência. Você pode conquistar o Pico desacompanhado, mas é recomendável contratar um guia - principalmente se você quiser começar no escuro para ver o nascer do sol.

Assim, é seguro afirmar que se a maior editora de guias de viagem do mundo recomenda uma visita à ilha montanha, então o Pico é um destino de classe mundial!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!