domingo, 9 de agosto de 2020

Festas em honra de São Roque 2020


Apresenta-se, em anexo, o programa das Festas em honra de São Roque para este ano de 2020, as quais têm lugar na igreja matriz de São Roque do Pico.

Num ano marcado pela pandemia de COVID-19, o programa habitual sofreu alterações profundas, limitando-se às iniciativas de cariz religioso.

Em resumo, até ao próximo 14 de agosto decorrerá o Novenário Preparatório com a Hora da Adoração Eucarística e Sacramento da Reconciliação, a partir das 18h30, seguindo-se às 19h30 a Eucaristia.

No domingo, 9 de agosto (12h30), decorrerá a Eucaristia com Profissão de Fé, e no dia 15 a Eucaristia com a Primeira Comunhão.

Para o dia 16 está agendada a Missa Solene em honra de São Roque, padroeiro do concelho, com início às 17h00.

Na atual conjuntura e com o objetivo de salvaguardar a saúde pública, sublinha-se a importância de todos aqueles que participem nas festividades religiosas cumprirem escrupulosamente as orientações e recomendações da Autoridade de Saúde Regional quanto ao distanciamento físico, uso de máscara, higiene das mãos e regras de etiqueta respiratória.

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!