quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Pico eleita como uma das nove ilhas europeias perfeitas para umas férias com distanciamento social


O website americano de viagens "The Points Guy" elaborou uma lista de destinos ilhéus europeus, com o intuito de sugerir aos leitores uma forma de escapar às multidões e de estes encontrarem espaço para umas férias numa ilha com distanciamento social.

Mais concretamente, foram identificadas nove destinos, todos em países diferentes, sendo que uma presença portuguesa nesta honrosa lista foi propiciada pela ilha do Pico:
Conhecida como a ilha do vinho de Portugal, o Pico possui um dos métodos de cultivo e viticultura únicos no mundo. O solo vulcânico não é propício para o cultivo de uvas, então, em vez dos vinhedos ondulantes que você encontraria no Vale do Douro ou na região do Alentejo em Portugal, o Pico tem pequenos quadrados separados por paredes de rocha basáltica de rocha vulcânica. Essas paredes de pedra protegem as vinhas do vento, chuva e outros elementos, enquanto as rochas vulcânicas menores nas parcelas absorvem o calor do sol e mantêm as vinhas aquecidas à noite. É possível avistar estas vinhas únicas por toda a ilha (e provar vinhos também), mas o melhor local é a famosa Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, um percurso que fica mesmo à saída do aeroporto.

Esta é mais uma prova de que, mesmo em tempos de pandemia, a ilha montanha assume-se paulatinamente como um destino de excelência e com reconhecimento internacional.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!